quinta-feira, 25 de julho de 2013

Humildade, Honra e Hipocresia - mistura triste!

Olá gente.....  olha eu aqui novamente - estou escrevendo isso após ter lido algumas coisas no face e no twitter...kkk - falando francamente, umas declarações bem "toscas" - o que chamo de toscas neste caso são aquelas que divergem, ou seja, o discurso desacompanhado da prática - já não cabe mais entre nós aquele velho papo, não olhe pra mim, eu não sou perfeito, olhe pra Jesus...né?! pq se não temos testemunho em algo, não devemos abrir a boca pra criticar aquilo na vida de ninguém.

Bom... vamos aos fatos - você viu o tema de hoje?? Três "H's" seguidos : Humildade, Honra e Hipocrisia - três palavras bem conhecidas de todos nós.
Seus significados são profundos - te aconselho até a buscá-los - e muito utilizados no meio cristão, mas infelizmente pouco vivido.

Então...o grande impacto começou com a eleição de um novo papa, é isso mesmo, o papa Francisco, o católico Francisco, o argentino Francisco, o latinoamericano Francisco - você pode até se antecipar e dizer: é realmente esse papa é humilde... e eu posso completar: na verdade, não só ele é humilde, como humilde foi todo o processo que o levou a seu pontificado.
Lembra do Bento? é...o Bento...ele foi humilde ao reconhecer que não tinha mais como continuar, que ele não conseguia administrar toda a situação - e talvez vc diga: "mas ele foi forçado pela situação, e sabe lá o que mais tinha por trás de tudo..." bem eu não sou a pessoa que vai saber te responder...mas uma coisa eu sei, tem gente mais errada do que ele, mais enrolada, mais "nó cega", totalmente desviado dos princípios, da ética e do evangelho - um verdadeiro sepulcro caiado - que não abre mão de sua posição de honra e liderança, gente que ainda derruba quem tenta confrontar seu erro, forçando "o divisivo" a sair da organização taxado de rebelde...isso, isso, isso...você deve conhecer alguém assim - o Bento pelo menos teve a humildade de renunciar, então seja sincero e concorde comigo, a humildade começou no processo.

Pois é...o processo foi uma lição de dignidade, humildade e reparação...porque é muito tentador manter o status, a honra, o privilégio e as regalias, mesmo sem o mérito das mesmas - existem alguns "deuses-mortais" que pensam que porque chegaram a um topo, não podem ouvir e reconhecer verdades mais relevantes que suas opiniões embasadas em textos isolados e completamente fora da órbita da realidade - sinceramente?! suas atitudes deviam falar mais alto que seus argumentos, o reconhecimento seria o caminho excelente para os tais.

E assim muitos dos travestidos de "oráculo divino", não conseguiram perceber a relevância do ensino contido no processo ocorrido dentro da maior instituição do planeta, e com isso perderam a grande chance de pelo menos calar a boca - já que lhes falta humildade de mudar, de arrepender-se! E agora os que clamam nos púlpitos pedindo honra - reconhecimento, gratidão, recursos, favores humanos e etc - estão criticando o povo católico por receber com honra seu sacerdote, apóstolo, pastor, papa (palavra que significa pai, e que não deveria ser tão severamente criticada, principalmente por quem prega doutrinas apostólicas e o mover da tal "paternidade ministerial") e por querer ver, tocar, beijar, ouvir e aplaudir seu representante.

Ahh...doa a quem doer, preciso falar francamente, isso é HIPOCRISIA...um milhão de vezes hipocrisia - quer dizer que quando é direcionado a mim é honra, e quando é a outro é "puxa-saquismo", "idolatria" e "ignorância"?

Faça-me o favor, como é que nosso povo se amontoa em arenas e estádios para ver shows de "astros gospel" que cobram verdadeiras fortunas para se apresentar - o salário de um show de muitos deles pagaria tranquilamente todas as despesas de um ano em muitas igrejas - entram em filas gigantescas para autógrafos, fotos e etc e agora querem falar contra a "idolatria ao papa Chicão?"

Não creio em muitas coisas que ele crer, discordo de muitas práticas litúrgicas, afinal de contas sou de linha protestante, mas dai a falar que ele não merece ser bem recebido por seu povo, é no mínimo demagogia!

Pode-se questionar os gastos públicos, mas até isso foi uma decisão do governo - quem sabe aproveitando pra comer algum também, não sei - mas o Chicão e a igreja disseram que não precisava - no entanto lembre-se, ele não é apenas líder católico, ele é o chefe do estado do Vaticano - uma especie de presidente, por lá - e como tal deve ser recebido na nação com as devidas honras, da mesma forma que o Baraque, o Chavez, a Cristina e outros que são bem recebidos por aqui. Portanto 

Existem Três lições que precisamos aprender:
Número 1. Humildade é uma atitude que todos aplaudem, mas que incomoda os astros pop's da cristandade...afinal se o Papa Francisco, sai do carro pra falar com o deficiente, beijar a criança, falar com o ancião, vai ficar estranho "os adoradores" e "arcanjos gospel do super ministério do ratabalachaia" e "os patriarcas ministeriais" ficarem fugindo por suas portas laterais ou traseiras - como o personagem Leão da Montanha e seu famoso cliche "saída pela direita" - e continuarem passando nas ruas tratando os fiéis como "tietes", enquanto desfilam sua luxúria eclesiástica e ostentação "estilo novo milionário"...né?!?! Ah...sinceramente falando...??? seria ótimo encontrar com os irmãos da antiga e poder constatar que cresceram na graça, no conhecimento e na humildade - mas alguns dos meus amigos mais antigos, após um título se tornaram tão insuportavelmente vaidosos, que sinceramente dá até nojo falar com eles - gente arrogante e sem noção...escuta: só porque está com ouro, prata e pedras preciosas espalhadas pelo corpo todo, não significa que suas obras não passem de madeira, palha e feno - mas o dia o mostrará!

Número 2. Que a honra merecida deve ser dada a quem a conquistou - e não cobrada por um reizinho mandão com um discurso manipulador - você honra o pai e mãe porque eles geram vida, tem gente que não gera nada e quer usufruir da honra indevida.

Número 3. A hipocrisia é a inveja disfarçada no argumento mal traçado, no discurso incoerente e desprovido de vivência, que é também a arma do despeitado para atacar de forma mascarada qualquer um que receba o que o hipócrita luta tanto para ter.

Ai...ai...fica com raiva...não...doe mas é necessário...é por isso que escrevo aqui...porque só le quem realmente quer franqueza...se não for seu caso, tchau...você está no lugar errado...voltem na próxima postagem pra matar a curiosidade...vou falar sobre "o lobisomem, o púlpito e lua cheia" ( Crepúsculo Eclesiástico )...por hoje é só...divulga o blog pra seus amigos, manda esse texto para alguém...mas cita a fonte...porque é ridículo usar as coisas dos outros sem citar os direitos...kkk..falei!

Bjo em todos...até em você que fala mal do que escrevo!
Sinceramente Párfhio Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário